Exposição de Michel Gondry: "Rebobine, por favor"

Está sendo realizada no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Antes de exposição há uma palestra onde os participantes aprendem a produzir um filme amador. A exposição trata-se na verdade de um conjunto de cenários onde esses filmes são realizados. Era necessário fazer uma insrição para poder participar mas as vagas já estão esgotadas então só resta tentar uma desistência. A expo vai de 02 de dezembro de 2008 a 11 de janeiro de 2009 e a entrada é gratuita, para mais informações e outras exposições do Museu em São Paulo entre no site: www.mis-sp.org.br

Sobre Michel Gondry

Michel Gondry é um famoso cineasta francês que já dirigiu diversos filmes e, em 2005, ganhou um Oscar de Melhor Roteiro Original como co-roteirista de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças". Ficou famoso também como diretor de clipes de artistas como Björk (onde o conheci), The Chemical Brothers e The White Stripes.

Se você não costuma olhar o nome do diretor do vídeo no youtube, ou na Mtv, aconselho a começar a prestar atenção. Existem caras que simplesmente arrasam nos vídeos que dirigem e logo você vai estar procurando pelo diretor não pelo artista!

Pra ver se uma de suas bandas, ou clipes, favoritos está entre uma das obras dele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_Gondry

Entre meus favoritos estão:

2007: "Declare Independence" - Björk
2003: "The Hardest Button to Button" - The White Stripes
2002: "Come Into My World" - Kylie Minogue
2002: "Fell in Love with a Girl" - The White Stripes
1997: "Bachelorette" - Björk
1997: "Jóga" - Björk
1995: "Army of Me" - Björk
1993: "Human Behaviour" - Björk

Você pode conferir uns abaixo (a menos que seja da Warner como os da Bjö, estão com os dias contados).

Björk - Bachelorette 

The White Stripes - Fell In Love With A Girl



Postado por: Vivieny às 23h37
| envie esta mensagem [link]



QUEEN - Uma fã de verdade

O que será que ela está sonhando? Palpites?

 Pity 



Postado por: Vivieny às 21h03
| envie esta mensagem [link]



Anjos e Demônios estréia em maio

O filme baseado no livro de Dan Brown já tem estréia marcada pra 15 de maio de 2009. Tom Hanks volta no papel de Robert Langdon, Ayelet Zurer será Vittoria Vetra e Ewan McGregor fará o camerlengo Carlo Ventresca. 

Esse personagem nasceu pro Ewan McGregor, Dan Brown escreveu olhando pra uma foto dele! Não vejo a hora de assistir.
O livro é demais, um dos meus preferidos, e eu simplesmente amo o Ewan McGregor então não tem erro, essa estréia eu não perco!

 

 



Postado por: Vivieny às 03h09
| envie esta mensagem [link]



Mtv Lab Clipes Bizarros?

Acho que o Mtv Lab que passou hoje após o Ema poderia ter sido chamado de um "Especial clipes bizarros".

Hot Chip - Ready For The Floor 

Não consegui descobrir se é apenas uma mulher ou várias, nem qual era a intenção do diretor. Mas também com tanta coisa esquisita acontecendo. Note o cara que é assassinado pelo próprio microfone. Eu poderia pensar em outras formas de se matar alguém com um microfone mas a maioria inclui bater na vítima com o mesmo e isso não é muito interessante. Se eu conseguir minha bolsa de Audiovisual prometo melhorar minhas idéias e técnicas de assassinato.

Goldfrapp - Happiness

Gostei desse vídeo! Esse parece um daqueles clipes feitos com apenas um take (ou sei lá como chama). Mas não é bem assim.  Oficialmente achei dois cortes mas só vi uma vez e tenho certeza que tem mais.



Postado por: Vivieny às 01h22
| envie esta mensagem [link]



Top Top Músicos no Cinema

Hoje passou a reprise do TopTop Músicos no cinema, pra mim inédito. Eu assisti o programa todo e a única pessoa que lembrei que estaria era o Eminem. Quase tive um troço quando vi a Björk em 1º lugar. Se eu parasse pra pensar é claro que ela estaria em 1º. Ela é a melhor atriz e cantora que existe! Ninguém faz as duas coisas melhor que ela.

Ela ganhou o prêmio de melhor atriz pelo papel em "Dançando no Escuro" em Cannes e concorreu ao Oscar de Melhor Canção no mesmo filme com "I've Seen It All". O estranho é que o programa não listava exatamente os melhores. Ainda não entendi quais foram os critérios. Com o Justin em 3º e a Madonna em 2º pensei que seria algo tipo 'os mais populares'.

Alguns dizem que a Mtv pra parecer que ainda é 'cool' põe artistas pouco populares porém conceituados como a Bjö pra dar um up na moral sem perder a audiência jovem. Acho que a verdade da relação Bjö x Mtv se deve a algum fã ensandecido que trabalha lá e luta pra não surtar de tanto ouvir Britney Spears e 30 Seconds to Mars. Sempre que tem a chance ele põe Bjö na telinha. Não sou eu que vou julga-lo.

Ooooohhhhh!!! Ela tá muito fofa!!! Esse chapéu deve ser muito gostoso! Os figurinos dos shows dela são os melhores!



Postado por: Vivieny às 01h11
| envie esta mensagem [link]



Exposição alemã mostra peixes de regiões abissais
Uma exposição na Alemanha traz à tona seres curiosos das regiões mais profundas dos oceanos.

O Himantolophus albinares, ou peixe-bola, vive no Oceano Atlântico em profundidades entre 200 e mil metros. A fêmea, com sua forma arredondada, parece uma bola de futebol. Com corpo elástico, pode engolir peixes com até duas vezes seu tamanho.

A mostra, chamada Tiefsee ("Mar Profundo") oferece um passeio virtual pela escuridão da chamada zona abissal dos mares. Situada a centenas de metros de profundidade, é uma das áreas menos conhecidas do globo, apesar de representar mais de 70% da biosfera do planeta.
Está em cartaz até o fim de junho no Museu de História Natural Senckenberg, em Frankfurt, oeste da Alemanha, e ocupa um espaço de mil metros quadrados, distribuídos em dois andares.

Linophryne arborífera, ou diabo-marinho, presente no Atlântico, Índico e Pacífico, vive entre 500 e 1,5 mil metros. A fêmea chega a 8 centímetros e o macho, a 2. As fêmeas tem dentes pontudos e órgão que brilha como saliências na testa e sob o queixo, lembrando galhos. O macho vive unido à fêmea.

Melanocetus johnsonii, ou peixe-diabo negro, encontrado em todos os oceanos numa profundidade entre 100 e 2 mil metros. Ele atrai sua presa com uma falsa isca, uma saliência luminescente que agita sobre a cabeça. A fêmea chega a 18 centímetros, mas o macho cresce até 3 centímetros. 

Ah!!! Reconhece o último não? Hein?! Não me decepcione! Ele ficou conhecido após uma pequena participação em "Procurando Nemo". Quando Marlin e Dory mergulham nas profundezas escuras atrás da máscara de mergulho. Acho que eles não foram tão fundo e o tamanho entre eles também é um pouco desproporcional mas o que eu estou falando? É um desenho!
A única coisa que aprendemos de útil nesse filme e que pode ser usada no dia-a-dia é o baleiês. Um dialeto único e muito raro e é muito bom ver que a Disney e a Pixar estão estimulando as crianças a expandir seus horizontes à diversas culturas. É de atitudes assim que a Globo Filmes precisa.

Pra ler a matéria completa e ver mais fotos: http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2009/01/01/ult4915u74.jhtm



Postado por: Vivieny às 00h55
| envie esta mensagem [link]



Mtv Live's

Enquanto os Vj's provavelmente descansam de mais um árduo ano de trabalho a Mtv se vira como pode com reprises de programas, shows e especiais.

Terminando e começando o ano muito bem, na minha opinião, eles exibiram diversos Mtv Live's. Pra encerrar o ano show do Paramore, Cansei de Ser Sexy e Amy Winehouse (eclético) e ótimo! Já em 2009 Mtv Live Panic At The Disco.

O show do Paramore foi no Hardcore Coffe em Nova York gravado em 2007 (senão me engano). Começando com Misery Business e terminando com Let The Flames Begins. Maravilhoso!

O show do CSS pra mim não foi lá essas coisas. Uma espécie de capa usada pela Lovefoxx dá a impressão de que ela esta usando asas. E trata-se na verdade de ums cópia descarada de um dos figurinos da Björk na Volta Tour. Mesmo eu sabendo que é proposital porque ela é fã da Bjö não acho legal. Ela que contrate um figurinista pra fazer as roupas dela! Houve uma hora chata em que ela se perdeu e saiu completamente em Let's Make Love. Mas terminou bem. Já vi eles em apresentações melhores.

O show da Amy foi... foi bem Amy Winehouse. Vários momentos "difíceis" onde ela não sabia se bebia (algo "misterioso" num copo plástico) ou cantava. No geral foi engraçado sem ser trágico. Adoro ela mas entendam, até a banda riu. Assim como a Lovefoxx houve um momento em que ela se perdeu na letra. Mas ao contrário dela Amy achou graça enquanto esperava o 'click' pra entrar na música novamente. Bom, talvez se a Foxx tivesse tomado uns goles da bebida "misteriosa" da Amy tivesse rido também.  

O show do Panic também foi ótimo, nunca tinha assistido mais de uma música de cada vez de um show da tour de "Pretty. Odd." e amei. Ryan cantou Behind The Sea maravilhosamente bem com a voz meio sem sal dele. Muito bom mas só serviu pra fazer vontade. Quero meu Live in Chicago!!!

Como toda virada de ano da Mtv foi exibido o Mtv Lab que começou prometendo Rock n' Roll All Night do Kiss e seguiu com a super queima de fogos de Cochise do Audioslave. Eu não fiquei pra conferir mas parece que a promessa foi cumprida.



Postado por: viviene_cost às 03h50
| envie esta mensagem [link]



Seven Nation Army

The White Stripes

I'm going to fight them off
A seven nation army couldn't hold me back
They're gonna rip it off
Taking their time right behind my back
And I'm talking to myself at night
Because I can't forget
Back and forth through my mind
Behind a cigarrette.

And the message coming from my eyes
Says leave it alone.

Don't want to hear about it
Every single one's got a story to tell
Everyone knows about it
From the Queen of England to the hounds of hell
And if I catch it coming back my way
I'm gonna serve it to you
And that ain't what you want to hear,
But that's what I'll do.

And the feeling coming from my bones
Says find a home.

I'm going to Wichita
Far from this opera for evermore
I'm gonna work the straw
Make the sweat drip out of every pore
And I'm bleeding, and I'm bleeding, and I'm bleeding
Right before the Lord
All the words are gonna bleed from me and I will think
No more.

And the stains coming from my blood
Tell me go back home.

 

 Exército de Sete Nações

Eu vou lutar contra eles
Um exército de 7 Nações
não poderia me impedir
Eles o farão na marra
Ocupando seu tempo nas minhas costas
E eu estou falando comigo de noite
Porque eu não posso esquecer
Vai e volta pela minha cabeça
Atrás de um cigarro
E a mensagem vindo de meus olhos
Diz deixe para lá

Não quero ouvir sobre disso
Cada um tem uma história para contar
Todos sabem disso
Desde Rainha da Inglaterra até os cães do inferno
E se eu pegar isso vindo no meu caminho
Irei servir para você
E não é isso que você quer ouvir,
Mas é o que farei
E o sentimento vindo dos meus ossos
Diz encontre um lar

Estou indo para Wichita
Longe dessa ópera para sempre
Estou indo carpir a palha
Fazendo o suor pingar de cada poro
E estou sangrando, e estou sangrando, e estou sangrando
Bem atrás do Senhor
Todas as palavras sangrarão de mim
E não irei mais pensar
E as manchas vindas do meu sangue
Me dizem para voltar para casa



Postado por: viviene_cost às 02h58
| envie esta mensagem [link]


Nome: Vivian
Idade: 21 anos
E-mail:viviene_cost@ig.com.br
Minhas paixões: Björk! Música, livros, filmes, videoclipes e muito mais no Meu Orkut e Twitter



.:: Outros ::.

Conheça também: O Farinha D'Otro Saco ! Meu outro blog onde coloco meus comentários pessoais sobre... o que aparecer.

.:: Meus Awards ::.






.:: Histórico ::.

13/12/2009 a 19/12/2009
13/09/2009 a 19/09/2009
23/08/2009 a 29/08/2009
02/08/2009 a 08/08/2009
19/07/2009 a 25/07/2009
12/07/2009 a 18/07/2009
05/07/2009 a 11/07/2009
28/06/2009 a 04/07/2009
21/06/2009 a 27/06/2009
14/06/2009 a 20/06/2009
07/06/2009 a 13/06/2009
31/05/2009 a 06/06/2009
24/05/2009 a 30/05/2009
17/05/2009 a 23/05/2009
10/05/2009 a 16/05/2009
03/05/2009 a 09/05/2009
26/04/2009 a 02/05/2009
19/04/2009 a 25/04/2009
12/04/2009 a 18/04/2009
05/04/2009 a 11/04/2009
29/03/2009 a 04/04/2009
22/03/2009 a 28/03/2009
15/03/2009 a 21/03/2009
08/03/2009 a 14/03/2009
01/03/2009 a 07/03/2009
22/02/2009 a 28/02/2009
15/02/2009 a 21/02/2009
08/02/2009 a 14/02/2009
01/02/2009 a 07/02/2009
25/01/2009 a 31/01/2009
11/01/2009 a 17/01/2009
04/01/2009 a 10/01/2009
28/12/2008 a 03/01/2009


..:: Link-me ::..

 


.:: Favoritos ::.

Blog Grilos e Paixões









.:: Votação ::.

Dê uma nota para meu blog

.:: Indicação ::.

Indique aos amigos!

.:: Contador ::.


XML/RSS Feed
Leia este blog no seu celular

.:: Créditos ::.

.:: Layout: Thomoeda ::.



Todos os direitos
reservados ©
___________